Normas

Qualidade se aplica em todos os sentidos sejam eles profissionais ou pessoais, este é um dos nossos diferenciais no mercado. 

A Importância

A normatização é o processo de formulação e aplicação de regras para a solução ou prevenção de problemas, com a cooperação de todos os interessados, e, em particular, para a promoção da economia global. No estabelecimento dessas regras recorre-se à tecnologia como o instrumento para estabelecer, de forma objetiva e neutra, as condições que possibilitem que o produto, projeto, processo, sistema, pessoa, bem ou serviço atendam às finalidades a que se destinam, sem se esquecer dos aspectos de segurança.

vmp-solucoes-normas-abnt-associacao-brasileira-de-normas-tecnicas-nbr15014-nbr15204-nbr14373-nbr5410-nbr7039-401-2008-conama-nr10-nobreak-esabilizador-bateria-energia-eletricidade-vendas-equipamentos-energia-critica-eletricidade

Normas Utilizadas

NBR 15014 -  Esta norma define os termos e definições para sistemas de alimentação de potência ininterrupta no-break on-line, interativo e stand-by, que utilizam bateria como fonte de energia armazenada. As topologias interativo e stand-by podem ser chamados de off-line.

NBR 15204 -  Fixa as características mínimas exigíveis de segurança e desempenho para conversor a semicondutor - sistema de alimentação de potência ininterrupta com saída em corrente alternada (nobreak) de tensão monofásico, com saída de tensão alternada, com tensão nominal até 250V em potências de até 3kVA destinado a equipamentos eletrônicos, informática e telecomunicações.

NBR 14373 - Esta norma fixa os requisitos mínimos exigíveis de desempenho e segurança para estabilizadores de tensão monofásico ou bifásico, com saída de tensão alternada, com tensão nominal até 250V em potências de até 3kVA/3KW, destinados a equipamentos eletrônicos, de informática e de telecomunicação.

NBR 5410 - Esta Norma estabelece as condições a que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.

NBR7039 - 401/2008 CONAMA - Esta Resolução estabelece os limites máximos de chumbo, cádmio e mercúrio e os critérios e padrões para o gerenciamento ambientalmente adequado das pilhas e baterias portáteis, das baterias chumbo-ácido, automotivas e industriais e das pilhas e baterias dos sistemas eletroquímicos níquel-cádmio e óxido de mercúrio, relacionadas nos capítulos 85.06 e 85.07 da Nomenclatura Comum do Mercosul-NCM, comercializadas no território nacional.

NR 10 - Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.